DEPILAÇÃO A LASER MULHER

PERGUNTAS FREQUENTES

Antes de dar inicio ao tratamento, analisamos as características da pele e pêlo do cliente para seleção dos parâmetros mais efetivos. O tratamento consiste na aplicação de uma energia em forma de luz, muito precisa, que atinge a raiz do pêlo.

Antes de dar inicio ao tratamento, analisamos as características da pele e pêlo do cliente para seleção dos parâmetros mais efetivos. O tratamento consiste na aplicação de uma energia em forma de luz, muito precisa, que atinge a raiz do pêlo.

Principalmente, a garantia de especialização. A experiência de conhecer as áreas difíceis de tratar e desenvolver soluções para melhorar os resultados do tratamento gera uma área de conhecimento e experiência que faz da Clínica do Pêlo uma das empresas líderes na depilação laser em Portugal. O nosso objetivo é ter o máximo de conhecimento sobre depilação, como abordá-la, apresentar soluções e, simultaneamente, usar a melhor tecnologia atualmente disponível no mercado. Este facto dá-nos a capacidade de oferecer aos nossos clientes o tratamento mais eficaz para remoção de pêlos e personalizá-lo para cada pessoa, de acordo com seu tipo de pele e pêlo.

Técnicas especializadas que marcam as diretrizes a serem seguidas por um controle personalizado e que garantem a segurança e o bem-estar do cliente. A técnica determina o tipo de laser a ser usado em função das características da pele, pêlo e área a ser tratada. O laser é sempre usado para garantir um tratamento eficaz e seguro.

Uma vez que cada pessoa é um caso diferente, torna-se necessário proceder a uma identificação correta em todas as situações, ultrapassando as dificuldades previstas para assim obter os melhores resultados. Portanto, a Clínica do Pêlo oferece aos seus clientes uma consulta de esclarecimento gratuita onde é avaliado o tipo de pele e pêlo. Nessa mesma consulta é definido o tipo de laser a ser aplicado e também o número de sessões e intervalos mais adequados, de modo a garantir a maior eficácia de forma segura.
Todos os clientes são devidamente informados sobre os benefícios da depilação laser.

A depilação laser é recomendada para mulheres de todas as idades. A tipologia mais eficaz para a depilação laser é a combinação de pele clara e pêlo escuro. No entanto, graças ao uso da mais recente tecnologia usada na Clínica do Pêlo, podemos depilar peles mais morenas, escuras ou negras. Portanto, é recomendável ter uma consulta de esclarecimento gratuita com as nossas técnicas especialistas de modo a determinar o tratamento mais eficaz e seguro.

Fotótipo da pele

Durante uma depilação laser é normal sentir uma leve sensibilidade ao calor, emitido pelo laser. Após a sessão de depilação é comum o aparecimento de eritema ou vermelhidão na área em causa. Esse eritema pode persistir após a sessão. Todos estes efeitos são normais no procedimento de uma depilação laser.

99% das mulheres estão satisfeitas com o êxito dos tratamentos efetuados na Clínica do Pêlo.

O número de sessões varia conforme o objetivo e as características da pele e do pêlo de cada cliente. Dependendo da zona são necessárias, em média, 6 a 8 sessões, podendo ultrapassar este número. Também podem ser necessárias sessões de manutenção. O intervalo entre sessões varia entre um mês até seis meses. De modo a esclarecer todas as dúvidas, todos os clientes têm direito a uma consulta de esclarecimento gratuita.

Na Clínica do Pêlo temos consultas de esclarecimento prévias e gratuitas. Nessa mesma consulta é avaliado o fotótipo do pêlo e da pele, de modo a que a técnica especializada possa operar com o laser mais adequado ao fotótipo do cliente, para assim maximizar o sucesso do tratamento com toda a segurança.
A Clínica do Pêlo tem tecnologia de ponta de origem norte americana aprovada pela FDA e CE para tratamento de depilação.
Todas as técnicas têm formação contínua especializada sobre depilação laser, que lhes permite operar de uma forma mais eficaz e segura.

Durante a depilação a laser o cliente sente um ligeiro ardor, dependendo do grau de sensibilidade e da área do corpo em causa. Para melhorar o conforto do cliente a Clínica do Pêlo dispõe de um Sistema de Refrigeração ACA (Alex Cool Air), um dispositivo de ar frio que atua na epiderme antes e durante o tratamento. Este sistema torna o tratamento indolor, mantendo os excelentes resultados de forma a proporcionar o máximo de conforto durante o tratamento.

Dada a precisão do laser e a segurança exigida, qualquer área do corpo pode ser tratada em qualquer idade e em qualquer tipo de pele e pêlo, desde as peles mais sensíveis e delicadas às mais escuras.

Cada sessão demora entre 5 a 25 minutos.
A título de exemplo:

-Buço: 5 minutos
-Axilas + virilhas: 15 minutos
-Pernas completas: 25 minutos

Os intervalos entre sessões dependem do tipo de pêlo, área a tratar e do tipo de laser que é aplicado. No entanto, o comum para as zonas corporais e faciais varia entre 6 a 8 semanas. O intervalo entre sessões aumenta à medida que o tratamento progride e à medida que o pêlo reduz e enfraquece na zona depilada.

Cada cliente tem um protocolo exclusivo, visto que cada caso é um caso.

Sim, após o tratamento os pêlos acabam por cair. A incidência do laser elimina o pêlo e, como tal, a expulsão do pêlo pode demorar até três semanas. Todo o processo é normal após uma sessão de depilação laser. 

Caso sinta necessidade, pode depilar-se entre sessões. O método aconselhável é com uma gilete ou creme depilatório.

O nosso corpo tem pêlos que estão em diferentes fases de crescimento. Durante o tratamento, é provável que o laser não possa atuar em todas elas. Assim, várias sessões serão necessárias para completar o tratamento de remoção. Não existe remoção permanente do pêlo porque este depende de fatores hormonais, como já indicado acima. No entanto, o laser é atualmente a técnica de depilação que apresenta os resultados mais duradouros e eficazes.

A Fotodepilação engloba todos os sistemas de depilação: Laser e Luz Pulsada (IPL). Por trás da “fotodepilação”, “luz Pulsada” e “depilação laser” existem muitas máquinas, com tecnologias diferentes.

A luz pulsada é utilizada em centros que oferecem diversos tratamentos, por ser uma máquina mais versátil. Trata-se, em muitas ocasiões, de uma máquina “multiusos”, e de baixo nível de investimento, pelo que a sua eficácia em cada um dos seus domínios, é reduzida.

Existem muitas ofertas, a todos os preços, baseadas em tecnologia de luz pulsada: em cabeleireiros, ginásios, franchisings, centros sem controlo médico, aparelhos que se vendem na TV, entre outras.

Existem vários tipos de Laser: Alexandrite, Neodimio-Yag, Rubi e Díodo, entre outros. Cada um tem diferentes utilidades no mundo da dermatologia/estética.

Dentro dos diversos tipos de Laser existentes, o Alexandrite foi criado especialmente para depilação, sendo esta nossa opção e das maioria das Clínicas especializadas. É uma tecnologia cujo investimento é elevado mas eficaz.

Nas Clínicas do Pêlo, encontra o modelo superior de Laser Alexandrite e YAG com Spot de 18/20/24mm de diâmetro (o maior do mercado). Este reflete-se no êxito do tratamento e no nº inferior de disparos na zona a tratar.

A foliculite é uma infeção dos folículos pilosos por bactérias que normalmente se encontram na pele das mulheres.

A depilação laser é recomendada porque elimina os pêlos em casos de foliculite (pêlos encravados) e também reduz a inflamação.

O hirsutismo é definido como a presença de pêlos terminais na mulher em áreas anatómicas características de distribuição masculina.

O hirsutismo decorre da ação dos androgénios (hormonas sexuais masculinas) circulantes sobre a pele. Esta ação ocorre devido à presença e atividade de enzimas capazes de disponibilizar substâncias com propriedades androgénicas no interior do folículo pilo-sebáceo.

A depilação facial feminina apresenta resultados de grande sucesso quando efetuada sobre pêlo grosso ou médio. Na penugem fina e clara os resultados são menos satisfatórios.

No início do tratamento, as sessões realizam-se em períodos de cinco semanas, depois de seis e assim sucessivamente. Só se aumenta o intervalo de tempo entre sessões quando o próprio resultado o permitir.

A quantidade de pêlo que o ser humano possui no rosto é muito superior às outras zonas do corpo, além de que o pêlo da região facial feminina está sujeito a influências hormonais, que podem exigir a realização de mais sessões.

Por ordem de sucesso, em resultados e tempo (ou menor número de sessões necessárias), são aqui apresentadas algumas zonas corporais:

• Virilhas
• Pernas
• Axilas
• Linha Alba
• Auréolas Mamárias
• Antebraço

JÁ IMAGINOU NUNCA
MAIS DEPILAR-SE?

Visite-nos! A primeira consulta é gratuita.
Vamos analisar o seu caso e propor um tratamento personalizado de depilação laser.