DEPILAÇÃO A LASER HOMEM

PERGUNTAS FREQUENTES

A Clínica do Pêlo Homem é uma clínica depilação especializada unicamente direcionada para o homem. Sabemos que a pele do homem não é igual ao da mulher e, por isso, criamos um protocolo especial para eliminação e redução da quantidade de pêlo.

A Clínica do Pêlo Homem é uma clínica depilação especializada unicamente direcionada para o homem. Sabemos que a pele do homem não é igual ao da mulher e, por isso, criamos um protocolo especial para eliminação e redução da quantidade de pêlo.

Antes de dar inicio ao tratamento, analisamos as características da pele e pêlo do cliente para seleção dos parâmetros mais efetivos. O tratamento consiste na apliccação uma energia em forma de luz, muito precisa, que atinge a raiz do pêlo.

Principalmente, a garantia de especialização. A experiência de conhecer as áreas difíceis de tratar, bem desenvolver soluções para melhorar os resultados do tratamento, gera uma área de conhecimento e experiência que faz da Clínica do Pêlo uma das empresas líderes na depilação laser em Portugal. O nosso objetivo é ter o máximo de conhecimento sobre depilação, como abordá-la, apresentar soluções e, simultaneamente, usar a melhor tecnologia atualmente disponível no mercado. Este facto dá-nos a capacidade de oferecer aos nossos clientes o tratamento mais eficaz para remoção de pêlos e personalizá-lo para cada pessoa, de acordo com seu tipo de pele e pêlo.

Técnicas especializadas que marcam as diretrizes a serem seguidas por um controle personalizado e que garantem a segurança e o bem-estar do cliente. A técnica determina o tipo de laser a ser usado em função das características da pele, pêlo e área a ser tratada. O laser é sempre usado para garantir um tratamento eficaz e seguro.

Uma vez que cada pessoa é um caso diferente, torna-se necessário proceder a uma identificação correta em todas as situações, ultrapassando as dificuldades previstas e assim obter os resultados desejados. A Clínica do Pêlo oferece aos seus clientes uma consulta de esclarecimento gratuita onde é avaliado o tipo de pele e pêlo. Nessa consulta é definido o tipo de laser a ser aplicado e também o número de sessões e intervalos mais adequados, de modo a garantir a maior eficácia de forma segura.
Todos os clientes são devidamente informados sobre os benefícios da depilação laser.

Cada cliente tem um protocolo personalizado, que varia conforme o tipo da pele, pêlo e área a depilar. Após essa avaliação, é definido o tipo de laser a aplicar, o número médio de sessões e os intervalos mais adequados para uma maior eficácia.

Uma depilação permanente é alcançada num curto espaço de tempo. Beneficia a qualidade da pele, suavidade e elasticidade e melhora todo o tipo de marcas causadas por outros métodos tradicionais de remoção de pêlos não eliminados. A pele mantém-se em perfeito estado, sem pêlos encravados e foliculites.

A depilação a laser é recomendada para homens de todas as idades. A tipologia mais eficaz para a depilação laser é a combinação de pele clara e pêlo escuro. No entanto, graças ao uso da mais recente tecnologia usada na Clínica do Pêlo Homem, podemos depilar peles mais morenas, escuras ou negras. É recomendável uma consulta de esclarecimento gratuita com as nossas técnicas especialistas de modo a determinar o tratamento mais eficaz e seguro.

Fotótipo da pele

Durante uma depilação a laser é normal sentir uma leve sensibilidade ao calor, emitido pelo laser. Após uma sessão de depilação é comum o aparecimento de eritema ou vermelhidão na área em causa, que persistir após a sessão. Todos estes efeitos são normais no procedimento de uma depilação laser. 

99% dos clientes masculinos estão satisfeitos com o êxito dos tratamentos efetuados na Clínica do Pêlo.

O número de sessões varia conforme o objetivo e as características da pele e do pêlo de cada cliente. Dependendo da zona são necessárias, em média, 6 a 8 sessões, podendo ultrapassar este número. Pode também ser necessárias sessões de manutenção. O intervalo entre sessões varia entre um mês até seis meses. De modo a esclarecer todas as dúvidas, todos os clientes têm direito a uma consulta de esclarecimento gratuita.

Na Clínica do Pêlo temos consultas de esclarecimento prévia gratuita. Nessa mesma consulta é avaliado o fotótipo do pêlo e da pele, de modo a que a técnica especializada possa operar com o laser mais adequado ao fotótipo do cliente, e assim maximizar o sucesso do tratamento com toda a segurança.
A Clínica do Pêlo tem tecnologia de ponta de origem norte americana aprovada pela FDA e CE para tratamento de depilação.
Todas as técnicas têm formação contínua especializada sobre depilação laser, que lhes permite operar de uma forma mais eficaz e segura.

Durante a depilação a laser o cliente sente um ligeiro ardor, dependendo do grau de sensibilidade e da área do corpo em causa. Para melhorar o conforto do cliente a Clínica do Pêlo dispõe de um Sistema de Refrigeração ACA (Alex Cool Air), um dispositivo de ar frio que atua na epiderme antes e durante o tratamento. Este sistema torna o tratamento indolor e com excelentes resultados, de forma a proporcionar o máximo de conforto durante o tratamento.

Dada a precisão do laser e a segurança exigida, qualquer área do corpo pode ser tratada, em qualquer idade e em qualquer tipo de pele e pêlo, desde as peles mais sensíveis e delicadas às mais escuras.

Cada sessão demora entre 5 minutos a 25 minutos.
A título de exemplo:

-Tórax: 20 minutos
-Pernas completas: 25 minutos
-Costas: 25 minutos
-Pescoço: 10 minutos

Os intervalos entre sessões dependem do tipo de pêlo, área a tratar e do tipo de laser que é aplicado. No entanto, o comum para as zonas corporais e faciais varia entre 6 a 8 semanas. O intervalo entre sessões aumenta à medida que o tratamento progride e à medida que o pêlo reduz e enfraquece na zona depilada.

Cada cliente tem um protocolo exclusivo, visto que cada caso é um caso.

Sim, após o tratamento os pêlos acabam por cair. A incidência do laser elimina o pêlo e, como tal, a expulsão do pêlo pode demorar até três semanas. Todo o processo é normal após uma sessão de depilação a laser.

Caso sinta necessidade, pode depilar-se entre sessões. O método aconselhável é com uma gilete ou creme depilatório.

O nosso corpo tem pêlos que estão em diferentes fases de crescimento. Durante o tratamento, é provável que o laser possa não atuar em todas elas. Assim, várias sessões serão necessárias para completar o tratamento de remoção dos pêlos. Não existe remoção permanente do pêlo porque este depende de fatores hormonais, como já indicado acima. No entanto, o laser é atualmente a técnica de depilação que apresenta os resultados mais duradouros e eficazes.

A Fotodepilação engloba todos os sistemas de depilação: Laser e Luz Pulsada (IPL). Por trás da “fotodepilação”, “luz Pulsada” e “depilação laser”, existem muitas máquinas, com tecnologias diferentes.

A luz pulsada é utilizada em centros que oferecem diversos tratamentos, por ser uma máquina mais versátil. Trata-se, em muitas ocasiões, de uma máquina “multiusos”, de baixo nível de investimento, e a sua eficácia, em cada um dos seus domínios, é reduzida.

Existem muitas ofertas, a todos os preços, baseadas em tecnologia de luz pulsada: em cabeleireiros, ginásios, franchisings, centros sem controlo médico, aparelhos que se vendem na TV, entre outras.

Existem vários tipos de Laser: Alexandrite, Neodimio-Yag, Rubi e Díodo, entre outros. Cada um tem diferentes utilidades no mundo da dermatologia/estética.

Dentro dos diversos tipos de Laser existentes, o Alexandrite foi criado especialmente para depilação, sendo esse a nossa opção e a da maioria das Clínicas especializadas. É uma tecnologia cujo investimento é elevado mas eficaz.

Nas Clínicas do Pêlo, encontra o modelo superior de Laser Alexandrite e YAG com Spot de 18/20/24mm de diâmetro (o maior do mercado). Este reflete-se no êxito do tratamento, no nº inferior de disparos na zona a tratar. 

A foliculite é uma infeção dos folículos pilosos por bactérias que normalmente se encontram na pele das mulheres.

A depilação laser é recomendada porque elimina os pêlos em casos de foliculite (pêlos encravados) e também reduz a inflamação.

O hirsutismo é definido como a presença de pêlos terminais na mulher em áreas anatómicas características de distribuição masculina.

O hirsutismo decorre da ação dos androgénios (hormonas sexuais masculinas) circulantes sobre a pele. Esta ação ocorre devido à presença e atividade de enzimas capazes de disponibilizar substâncias com propriedades androgénicas no interior do folículo pilo-sebáceo.

A depilação laser facial masculina apresenta excelentes resultados. As zonas faciais que mais se tratam são: o pescoço, o zigomático, o piramidal e a barba completa. Os equipamentos que melhores resultados apresentam na depilação facial masculina são o Alexandrite e Neodimio-Yag.

Em regra, o homem começa a desenvolver pêlos a partir dos 14 anos. O pêlo do homem é ideal para laser pela sua espessura e quantidade. O sucesso do laser nos homens, em certas zonas, está condicionado pelo factor hormonal.

As seguintes zonas corporais são, por ordem, as que melhores resultados oferecem em menor tempo (ou menor número de sessões):

• Tórax
• Abdómen
• Pernas
• Sacro
• Nádegas
• Virilhas
• Braços 

JÁ IMAGINOU NUNCA
MAIS DEPILAR-SE?

Visite-nos! A primeira consulta é gratuita.
Vamos analisar o seu caso e propor um tratamento personalizado de depilação laser.